Inauguro hoje o SuPerSonas, categoria para entrevistar, apresentar ou qualquer coisa do gênero envolvendo pessoas que são phodas em alguma coisa. De fato, todo mundo é.
—————————
Não é raro a gente babar ovo de gringo por trabalhos profissionais e não saber os talentos que existem aqui do nosso lado. Esses dias conheci o trabalho do Flávio Rezende, um cara que é um quase vizinho meu e que produz animações de fazer chorar sangue.
Além de produzir animações 3D profissionais, Flávio também desenvolve trabalhos publicitários com seu empreendimento homônimo.
O último trabalho do Flávio foi lançado essa semana, e se trata do novo clipe da banda Mundo Livre S.A.. A animação em questão foi produzida apenas pelo próprio Flávio. Veja abaixo:
Fiz uma humilde entrevista para tentar descobrir que é o Flávio e apresentá-lo a vocês, junto com suas criações.
Raquel: Quem é você, filho de Deus, talentoso desse jeito e perdido nessa cidade?
Flávio: Filho de Deus sim talentoso é por sua conta rs, tento equilibrar bem minhas dificuldades em animar e modelar sou um aspirante ainda. Tenho 28 anos, sou de Belzonte
Raquel: Como você aprendeu a trabalhar com animação? (Frase com sentido duplo, fica até engraçada)
Flávio: Sou meio autodidata, me oriento por livros fóruns e por ai vai. Tenho formação acadêmica que me ajuda um pouco na hora de conceituar, mas não esta diretamente ligada a atividade 3D. Sou especialista em radio e TV, me formei em comunicação social
Raquel: Quais são suas referências? O que te inspira?
Flávio: Sou um aspirante a profissional de CG (computação gráfica), comecei a estudar há pouco tempo, gosto do trabalho de animação do Tim Burton suas animações tem um ruído que me agrada. Dediquei muito tempo a formação acadêmica agora comecei a estudar o que realmente me deixa entusiasmado que é a tecnologia em computação gráfica. Gosto de pizza, internet, cinema e pubs
Raquel: Sobre o clipe da música A Fumaça do Pajé Miti Subitxxi, recém-lançado, como foi o processo de criação, elaboração de conceito e tudo mais?
Flávio:A musica fala sobre a biopirataria, trafico de DNA indígena, fiz uma pesquisa com dados existentes e comecei a desenhar alguns quadros, trabalho somente com storyboard e anotações, gosto de “ver” as cenas como em um gibi (nada contra a parte textual), com alguns quadros conceituais aqueles que a gente desenha melhor e o storyboard pronto comecei o trabalho sujo rsrs, render, pós produção montagem
Raquel: E a produção, a parte mão na massa? Como aconteceu? Durou quanto tempo?
Flávio:Levei 4 meses não podia dedicar muito tempo ao projeto. A produção foi tranquila com boas referências, storyboard e blueprints (referências para modelar), o trabalho fluiu legal.
Para aqueles que curtiram o trabalho do Flávio, vale dar uma olhada a mais no canal dele no Youtube. Para contato, visite o site dele!
E para aqueles mais curiosos, o Flávio compartilhou também um making-off da animação citada acima. É legal ver o processo de elaboração da obra. Taí!